Catuaba e Lingua Roxa

Esse troço tá me deixando pobre. Melhor suspender. E dá uma ressaca.

1.8.04

Espiritismo

Antes de começar a contar o que vou contar, quero dizer que não tenho religião fixa e nem discrimino nenhuma. Minha mãe é espirita e catolica ao mesmo tempo (nunca entendi isso) e minha educação religiosa (semi-inexistente) foi sempre mto mais voltada pro espiritismo do que pra qualquer outra religião. Posto isso vamos lá.

Hoje estava conversando com a irmã de um amigo meu e ela falando sobre o livro espirita q estava lendo comentou algo tipo: Quando a gente morre fica um tempão dormindo e quando acorda os entes queridos de sua familia q já faleceram vão recepcionar você para que a transição não seja tão chocante e tal.
Então pensei em todos os meninos de rua sem familia que não conhecem os pais nem a familia nem nimguem. E perguntei: E menino de rua, quem recepciona?
Ela disse: Os parentes falecidos dele. Pq os parentes falecidos dele sabem q ele é parente.
Pergunta: E como ele vai saber quem são os parentes falecidos dele?
Isso ficou sem resposta convincente...
É mto triste se a desigualdade social imposta a muitos aqui na Terra for levada para o campo espiritual.
Ela tb traçou um paralelo entre os entes queridos q choram quando alguem morre e o fato de quando nascemos chorarmos.
Acho q eu contesto isso. Eu tenho quase certeza que chorei quando nasci pq levei tapa na bunda do médico. Tanto é que eu demorei pra chorar.
:P
|