Catuaba e Lingua Roxa

Esse troço tá me deixando pobre. Melhor suspender. E dá uma ressaca.

4.9.07

Quarta, 25 de Julho de 2007

Acordei as 7 da manhã para fazer o de sempre. Ir trabalhar.
Era mais um dia comum. Acordei, fui tomar banho, depois me arrumei. Guardei o sanduiche para tomar café no trabalho afim de chegar cedo. Levei a prova da CHESF pois pretendia entrar com um recurso por conta de uma questão que estava errada na prova. Era o ultimo dia para entrar com o tal recurso.
Peguei o onibus que estava levemente cheio e fui.
Cheguei no Trabalho guardei minhas coisas, peguei o sanduiche pra comer e sentei no meu canto.
Terminei o café enquanto conversava com o povo. Um amigo sentou-se perto e comecei a contar a ele sobre a prova da CHESF e que ia entrar com recurso e etc.
Quando me levantei senti a dor. Uma dor fortisssima que irradiava por todo meu abdomem. Terrivel. Mesmo assim a principio fingi que não sentia nada, fui até as minhas coisas, peguei a prova, entreguei a ele e fui ao banheiro. A principio pensei que a dor pudesse ser devido a gases ou sei lá. Então fui ao banheiro e me esforcei pra "passar o fax".
Passei o dito cujo mas a dor continuava tão forte quanto e igual. Então já meio assustado voltei pra minha sala e contei pro povo da dor que eu estava sentindo. Algumas pessoas se mobilizaram no sentido de me conseguir um remédio pra dor mas me deu um estalo que era calculo renal e decidi falar com meu chefe, que me perguntou por sua vez se eu queria ir pra casa. Falei a ele que queria ir para o Hospital São Rafael. Ele então pediu para um amigo que é motorista que me levasse lá de kombi e pediu pra que outro amigo do trabalho fosse comigo. Fui deitado no banco de trás da kombi até lá.
Quando cheguei lá ainda sentia a dor mas com um certo alivio. Mesmo assim dei entrada e fiquei conversando com meu amigo que ficou por lá comigo. Fui atendido pela médica que também suspeitou que fosse calculo. Então me mandaram pra observação da emergencia. Onde me medicaram com Buscopan e posteriormente me deram remédio pra pressão (minha pressão pra minha surpresa estava 17.8 e logo em seguida talvez pelo buscopan ou sei lá não me senti muito bem). Após isso lembro que conversei e cochilei um pouco. Fizeram vários exames em mim. Até que no fim da tarde descobriram (confirmaram) o motivo da dor e etc. De fato era calculo renal.
Eu tinha 5 calculos. 3 no rim esquerdo, 1 no direito e 1 que havia descido pra ureter do rim direito entupindo-a. E então me comunicaram que eu teria que ser internado para fazer a operação no dia seguinte. Então tive que avisar a minha mãe. Meu chefe se prontificou a pedir a um amigo que buscasse ela lá e a levasse ao hospital. E fui internado umas 9 da noite. Detalhe, fiquei sem comer o dia inteirinho exceto o sanduiche. E pude a muito custo fazer um lanchinho por volta das 10 da noite (logo após o internamento). Antes e após o lanche fiquei sem comer nem beber agua. Apenas no soro.
Pernoitei no hospital e no dia seguinte o procedimento.
O Procedimento consistia em enfiar uma especie de sonda até a minha ureter afim de quebrar o calculo por ondas de choque. A principio a idéia era me anestesiar e me deixar desacordado.
O problema é que pra completar eu estava com um iniciozinho de resfriado que piorou muito após o dia todo sem comer, no ar condicionado e sem medicação nenhuma pra gripe (pois todas as vezes que pedi um coristina D me foi negado, pois tinha que pedir ao médico e por coincidencia ele não estava. A noite já não havia nenhum médico por lá exceto o plantonista que só deveria ser incomodado em caso de emergencia.
Então passei minha noite com corisa e fui para o centro cirurgico com corisa mesmo. O médico ao perceber, achou melhor me dar uma anestesia na coluna vertebral que me anestesiou da cintura pra baixo porém me deixou acordado.
Embora não por muito tempo, já que eu havia dormido mal a noite. E acabei dormindo durante o procedimento. Lembro-me de antes da anestesia de ter ficado sentado pra que fosse injetada a anestesia na minha coluna (doi um pouco). Depois sentei e botei as pernas naqueles apoiadores de perna e fiquei lá todo aberto com um pano na minha frente pra eu não ver o q estavam fazendo. Então não demorou muito e apaguei. Acordei me tremendo todo. Aparentemente devia estar no final do procedimento pois não demorou muito ele terminou.
Então me ajeitaram, me passaram pra maca, me cobriram e me madaram pra uma sala de observação onde ficam as pessoas q passam por cirurgia me parece. E fiquei lá me tremendo. Veio uma enfermeira posteriormente tirou minha temperatura e viu que eu estava com febre.
Me aplicaram um medicamento que me paresse era Tylenol injetavel (realmente não lembro).
Minha febre baixou e meus tremores diminuiram. Então finalmente me mandaram pro quarto.
Quando cheguei no quarto ainda tremia um pouco. E não sentia minhas pernas. Que alias demoraram pra voltar ao normal. É estranho vai voltando aos poucos. Vou pular a parte de quem estava no quarto, quem me visitou e etc.
Percebi quando eu começava a voltar ao normal e criei coragem pra olhar meu pinto, que tinha uma sonda enfiada nele que sugava minha urina.
Bom... não vou ser mais detalhista. Fiquei lá e no dia seguinte na sexta feira apareceu um medico pra me tirar a sonda. Acreditem. doi.
E então aconteceu uma coisa estranha após isso. Comecei a sentir muitas gases. Gases que por sinal não saiam de jeito nenhum. A tarde já sentia minha barriga estufada e pedi por remédio pra gases. Que novamente as enfermeiras não deram porque o médico não prescreveu. Eu tinha que pedir a um deles, mas só quando um deles fosse me visitar. Me recomendaram que eu andasse um pouco pelo corredor mesmo com a sonda e o soro. Então fiz isso mas não resolveu muito as coisas. A noite piorou. Não conseguia dormir, sentia dor e minha barriga estava super estufada.
Até que as 4 da manhã mais ou menos consegui a maldita dimeticona (pra gases. generico do flágas e etc). Pra minha surpresa não melhorou.
Quando os médicos vieram de manhã pra me examinar perceberam que havia algo errado. E mandaram fazer exames com urgencia. Já na ultrasonografia me desesperei. Aparentemente estava vazando urina pro meu abdomem! E foi realmente isso que aconteceu. Durante o procedimento de quebra de calculo na minha ureter. A minha ureter furou. E estava vazando urina pra minha ureter. Então o médico veio e disse que teria que colocar novamente a sonda em mim. Perguntei a ele como seria já q da ultima vez q fizeram isso comigo eu tava desacordado e anestesiado da cintura pra baixo. Ele me explicou que me daria uma anestesia local. E logo depois ele estava lá botando a sonda (eu não quis olhar, fechei os olhos). O que foi um tanto incomodo apesar da anestesia.
Isso era um sabado. Pra resumir fiquei internado até terça feira. Raiva do meu seguro de renda hospitalar q havia feito 2 meses antes e q infelizmente tinha prazo de carência de 60 dias (eles não me avisaram isso na hora q aceitei).
E fui mandado pra casa com a sonda. Não o sacão grande de sonda mas um saco menor que amarrava na perna. E fiquei 21 dias com a dita cuja. E tomei duas caixas de antibiotico.
3 dias depois de tirar a sonda comecei a ter leve febre. Que aumentou pra febre mesmo. Então meu médico q já havia passado o sumario de urina pra fazer mandou que eu fizesse o sumario de urina (q eu ainda não tinha feito pois estava com dor. As primeiras urinadas sem a sonda doiam horrivelmente pois eles colocaram um cateter entre meu rim e minha bexiga.). E me receitou um antibiotico. Tamarin.
Comecei a tomar o antibiotico e fiz o exame. Que levamos ao médico 2 dias depois. De fato eu estava com infecção urinaria e ele me arrumou mais duas caixinhas do antibiotico de amostra grátis. E fiquei tomando ele por 7 dias. Um comprimido ao dia (deve ser forte).
Nem preciso dizer q meu estomago andou tendo queimação de vez em quando. Só sobrou um comprimido de magnesia bisurada aqui.
Depois disso fui lá mais uma vez, e o médico passou a litotripsia finalmente.
Litotripsia é um procedimento de quebra de calculo por onda de choque que se faz externamente.
Então fiquei feliz achando q tava acabando os meus dias ruins (1 mês sem trabalhar nem sair de casa direito). E nem narrei todas as coisas. Fui extremamente sintetico.
Mas nessa segunda descobri que. Esse troço não é lá muito agradavel de fazer (senti dor). E que terei que fazer várias sessões disso. :(
Bom e desde então minha vida tá parada. Não trabalho, não estudo. Nem sei em que pé o CEFET está, não pude nem fazer matricula. Só sei que as aulas já começaram.
E não sei quando vou ficar bom. Então decidi que enquanto isso vou voltar a escrever aqui.

Logo logo posto mais.
|

1 Comments:

Postar um comentário

<< Home