Catuaba e Lingua Roxa

Esse troço tá me deixando pobre. Melhor suspender. E dá uma ressaca.

25.8.05

Porque o medo?

Essa semana um um pastor lider politico ultra conservador dos E.U.A. afirmou que o presidente venezuelano Hugo Chaves é uma ameaça aos E.U.A e deveria ser assassinado por agentes da C.I.A. .
Aí eu paro e me pergunto? Porque o Hugo Chavez é uma ameaça?
Seria apenas porque a Venezuela detem grande parte do petroleo que o E.U.A. importa?
Ou seria devido a amizade dele com Fidel Castro, outra ameaça aos E.U.A. (embora nos dias de hoje nimguém mais possa explicar o motivo de Fidel ser uma ameaça.)
Ou seria o pelo fato de ele e Fidel serem de esquerda?
Nesse caso porque o Lula não é uma ameaça? (Ah claro esqueci. Do FHC pro Lula a postura economica não mudou muito)

Mas é interessante ressaltar como nos E.U.A tudo é feito em razão de medo.
Persegue-se pessoas com medo do comunismo. Morrem mais de 11.000 pessoas assassinadas com arma de fogo por ano (Estatistica segundo filme do Michael Moore sobre o desarmamento).
Perseguem-se os negros e as minorias etnicas por conta do medo.
Invade-se o iraque em desrespeito a ONU, o afeganistão e se intervem em todo tipo de coisas por medo.
Será que o governo dos E.U.A. não é um tanto paranoico? Ou seria o pais inteiro?
Ou os interesses economicos?
Talvez eles não sejam os heróis que o cinema gosta mostrar sempre.
Talvez ELES sejam o grande problema.

E talvez eu esteja falando demais e a CIA resolva derrumar o meu blog.
Melhor ficar calado.
Medo
|